Na hora de construir, para aproveitar mais ainda a sua residência, nada melhor do que construir uma piscina, não é mesmo? E qual piscina escolher para sua obra?
Entretanto, mesmo sabendo muito bem como usufruí-las, nem sempre temos dimensão de como elas são construídas e qual delas se ajustam melhor com o terreno em que desejamos instalá-las.
Para te ajudar a escolher a melhor opção de piscina, separamos os materiais utilizados na construção e discorremos sobre as vantagens e desvantagens de cada um. Qual piscina escolher para sua obra? Confira!
4 OPÇÕES DE PISCINA PARA ESCOLHER PARA SUA OBRA
Concreto
É um dos sistemas mais utilizados para construir piscinas. O primeiro passo é criar uma armadura metálica, e a revestir com gesso ou azulejo.
É uma opção bastante inteligente se considerarmos que ela pode ser adaptada a diferentes tipos de terreno, então você poderá construí-la sem maiores preocupações com este detalhe.
As piscinas de concreto também oferecem grande durabilidade. O ponto negativo é o gasto da construção, pois é o que sai mais caro em relação às outras opções.
Alvenaria
Assim como a piscina de concreto, a piscina construída com alvenaria, é uma das mais populares, por ter sua impermeabilidade mais trabalhada, neste caso pelo uso de revestimento em cerâmica.
Seu custo de construção também não é tão caro, porém por utilizar blocos de cimento assentados, não é possível obter uma resistência tão precisa quanto na construção feita com concreto.
No caso da alvenaria, apenas os terrenos firmes e naturais são indicados para dar o apoio adequado à sua piscina, evitando fissuras.
A durabilidade é uma das grandes vantagens desta opção, justamente pelo uso de materiais mais resistentes.
Vinil
Esta é a opção mais prática de construir, pois primeiro se faz uma caixa de alvenaria e depois se implanta o bolsão de vinil sendo assim uma das opções mais baratas em comparação à piscina de concreto ou alvenaria.
Contudo, a durabilidade não é maior dentre as outras opções do mercado, pois o vinil pode ser danificado com objetos com pontas cortantes, e mesmo com reparos constantes, depois de algum tempo de uso, acaba não resistindo.
Solos firmes e naturais também são os melhores para este tipo de construção, portanto é preciso avaliar bem esta opção.
Fibra de vidro
Esta opção é bem prática, pois trata-se de um produto industrializado, dessa forma, os modelos são pré-definidos pelos fabricantes e a instalação é bem mais simples. Basta ter um apoio suficientemente resistente para que ela seja implantada.
Outra vantagem é que seu custo é o mais barato de todas as opções, mas como nem tudo é perfeito, sua durabilidade não é muito extensa, pois com o passar do tempo é possível o surgimento de fissuras e bolhas.
Esperamos que você tenha gostado e não deixe para depois a construção da sua piscina.
Para saber mais sobre construção e decoração, não deixe de acompanhar nossos artigos. Até mais!
Entre em contato agora mesmo. Temos mais de 20 anos de experiência no mercado e mais de 2000 projetos em nosso portfólio. Nossa equipe de arquitetos e engenheiros está pronta para te atender e te ajudar com seu projeto.
Antes de tudo, nos chame no nosso WhatsApp. A princípio, vamos conversar sobre seu futuro projeto.
Nosso telefone fixo (19) 3702.5735 ou pelo nosso e-mail contato@italicohomes.com.
A princípio, conheça também nossas redes sociais:
Não esqueça também de mandar uma mensagem em nosso WhatsApp.
Queremos te ajudar a fazer o projeto dos seus sonhos.
Veja também outras casas clássicas e modernas em nosso site.