Quais tipos de vidro utilizar em um projeto de alto padrão?

Você sabe quais tipos de vidro utilizar em um projeto de alto padrão? Confira as dicas do nosso arquiteto e evite o erro na hora da escolha!

Os vidros agregam diversos pontos positivos em sua fachada. E compreender quais os tipos de vidro existentes, pode ser um diferencial em sua construção.

Além da beleza, utilizar vidros em sua casa cria uma interação entre as partes internas e externas do ambiente.

Outro aspecto fundamental, é que ao escolher vidros na composição da sua obra, você ganha na questão de luminosidade, o que pode te ajudar a economizar com energia elétrica.

E você sabia que os vidros valorizam MUITO o valor do imóvel? Por isso, sempre discuta com seu arquiteto a possibilidade de sua utilização. Quais tipos de vidro utilizar em um projeto de alto padrão?

COMO ESCOLHER O TIPO DE VIDRO IDEAL?

Bom, você precisa saber que apesar dos benefícios descritos acima, é preciso sabedoria para escolher os tipos de vidro ideais para sua casa.

Caso você erre na escolha do vidro, o seu ambiente pode ficar super aquecido, por consequência, você terá que aumentar o uso de ar condicionado, e lá se vai a chance de economizar com a rede elétrica.

Você precisa ter em mente que assim como os vidros valorizam o seu imóvel, o custo de uma casa repleta deles também aumenta!

Bem como, há gastos com a manutenção, então escolha conscientemente!

QUAIS SÃO OS TIPOS DE VIDRO?

Sendo assim, vamos aos tipos de vidro que você pode usar ai na sua casa de alto padrão:

  • Vidro monolítico – também conhecido por vidro comum, muito utilizado em esquadrias de alumínio.
  • Vidro temperado – extremamente resistente em relação aos demais vidros, é um dos mais indicado para projetos de alto padrão. Caso haja um acidente, esse vidro evita estilhaços e garante maior proteção para toda a família.
  • Vidro laminado – é uma espécie de sanduíche. Ele apresenta duas ou mais placas de vidro. Em seu miolo existe uma resina que retém os pedaços em caso de quebra.
  • Vidro aramado – ele possui uma malha de aço no meio da sua estrutura.
  • Vidro duplo ou insulado – ele é feito com duas camadas de vidro e em seu interior existe uma camada de ar, funcionando como um excelente isolante termo acústico e também evita que o vidro embace.
  • Vidro refletido ou espelhado – mais comum em grandes edifícios, também pode ser usado em construção de obras com pé direito bem altos. Ele tem boa refletividade da luz e absorve pouco calor.
  • Vidro de controle solar seletivo – é um vidro transparente com várias camadas de produtos químicos que controlam a passagem de lux e calor através das chapas.
  • Vidro serigrafado – é um vidro colorido que fica ótimo em espaços decorados e pode ser usado para controlar a entrada de luz no ambiente.
  • Vidro jateado – com jatos de areia e outros pós abrasivos, esse vidro é ideal para quem gosta de um ambiente despojado, podendo criar desenhos na estrutura do vidro.

Existem outros tipos de vidro e muitos podem receber a aplicação de películas que agem como camada protetora e também oferecem a possibilidade de criar ambientes personalizados.

Independente da sua escolha, contrate um profissional que esteja apto para realizar um projeto especializado e único!

Entre em contato conosco para falar sobre seu próximo projeto!

Temos mais de 20 anos de experiência no mercado e mais de 2000 projetos em nosso portfólio. Nossa equipe de arquitetos e engenheiros está pronta para te atender e te ajudar com seu projeto.

Antes de tudo, nos chame no nosso WhatsApp. A princípio, vamos conversar sobre seu futuro projeto. Ou também pelo nosso telefone fixo: (19) 3702.5735, ou pelo nosso e-mail contato@italicohomes.com.

A princípio, conheça também nossas redes sociais:

Youtube

Instagram

Pinterest

Não esqueça também de mandar uma mensagem em nosso WhatsApp.

Queremos te ajudar a fazer o projeto dos seus sonhos.

Veja também outras casas clássicas e modernas em nosso site.

Compartilhe:

Leia mais conteúdos